Pelo terceiro dia consecutivo na semana uma grande empresa cripto anunciou que demitiu funcionários.
Bear market
A exchange de criptoativos norte-americana, Blockchain.com, anunciou que demitiu cerca de 25% de seus funcionários, que cortou empreendimentos e diminuiu salários.
A empresa possuía cerca de 600 funcionários, e assim estima-se que tenha demitido aproximadamente 150 pessoas.
Cerca de 44% dos funcionários demitidos foram da filial na Argentina, 26% nos EUA e 16% no Reino Unido, segundo informações da empresa.
A empresa justificou os maiores cortes na Argentina porque a maior demanda por seus serviços vem dos EUA, Europa e África, não na América Latina.
Até por isso a Blockchain.com informou que fechará seus escritórios na América do Sul, além de cancelar planos de expansão da equipe em vários países.
E também anunciou que está suspendendo os empreendimentos em jogos em blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) devido às condições desfavoráveis do mercado.
Por fim, para alinhar os procedimentos aos cortes feitos, os funcionários do alto escalão aceitaram uma redução na remuneração, incluindo o CEO da Blockchain.com, Peter Smith.
Além do bear market como problema, a exchange divulgou seu balanço financeiro onde mostrou que possui um déficit de US$ 270 milhões em empréstimos para o fundo de hedge Three Arrow Capital.