Para quem acha que os Governos e órgão reguladores podem “atacar” as criptomoedas em epecífico, como o Bitcoin, por exemplo, pode estar enganado.
A CEO da exchange Avanti, Caitlin Long, disse acreditar e temer que o ataque ocorra em nível dos intermediários de negociações das criptomoedas.
Estamos falando dos Bancos privados e estatais, e das instituições financeiras privadas.
Long disse que teme que o Federal Reserve (FED) dos EUA possa proibir as empresas de criptomoeda de usarem os serviços destas instituições financeiras e Bancos.
Desta forma os Governos não vão agir diretamente contra qualquer criptomoeda, mas sim, confrontá-las.
Confira as Oportunidades e Comece a Investir
E a melhor forma de fazer isso é agindo nas instituições que estão entre os usuários e as blockchains, ou empresas de criptomoedas, ou qualquer instituição de criptoativos.
De certa forma isto já está acontecendo com a exchange Binance, onde diversos Bancos pelo mundo têm agido impedindo que seus clientes transacionem pagamentos.
Long disse que o Fed deverá criar um sistema ao qual o Banco Central usará para avaliar as solicitações de acesso a serviços financeiros.
Apenas para salientar que isto não é um achismo por parte da CEO, este sistema comentado por ela já está sendo discutido pelo FED.