A Warner Bros. Entertainment Inc. lançou criou um projeto para desenvolvimento de tecnologia em Web3 e tokens não fungíveis (NFTs).
As grandes empresas estão enxergando a crescente abrangência dos ativos digitais em blockchains, e os NFTs parecem ser a ponte mais inclusiva para este mercado
As empresas Warner Bross e Eluvio vão lançar o projeto Web3 Movie Experience dedicado aos trabalhos do Diretor Peter Jackson.
Jackson dirigiu filmes como O Hobit e a saga o Senhor dos Anéis, além de King Kong, Distrito 9, As Aventuras de Tintin, entre outras super produções.
A Eluvio fornecerá toda a tecnologia blockchain para a produção dos NFTs, e também será a responsável por outros projetos em Web3 da Warner Bros, como lançar filmes e programas neste novo modelo digital.
A primeira empreitada é a coleção de NFTs “The Fellowship of the Ring”, que estará disponível para negociações na plataforma WB Movieverse, lançada pela própria Warner Bros.
Michelle Munson, CEO da Eluvio disse que a coleção foi “projetada para um público consumidor de massa, não apenas para entusiastas da Web3, e é por isso que deve parecer tão notável e envolvente”.
A coleção trará 999 tokens Epic Edition e 10.000 tokens Mystery Edition, que custarão US$ 100 e US$30, respectivamente.
Os fãs portadores dos tokens poderão comprar, vender e trocar NFTs por seus filmes e jogos favoritos, além de poderem assistir às versões estendidas de filmes em qualidade 4k.
Também ter acesso a vídeos das gravações e bastidores das produções, e acesso a imagens dos filmes Senhor dos Anéis.
“Os usuários que comprarem NFT terão acesso a uma interface interativa na plataforma WB através da qual poderão visualizar todo o conteúdo disponível para eles”, disse o presidente da Warner Bros David Zaslav.
A diretora geral de entretenimento doméstico da Warner Bros Jessica Schell disse que “o projeto é baseado em Web3 ou NFT, e isso é por design, pois acreditamos que essa iniciativa tem grande valor como uma nova maneira potencial de distribuir filmes diretamente aos fãs”.
Schell acredita que no futuro esta tecnologia “será conveniente tanto para pessoas que não estão familiarizadas com NFT quanto para quem já conhece esse setor”.