Em uma grande operação para descobrir negócios obscuros na web, a Polícia Federal Criminal Alemã derrubou as persianas do maior mercado da dark web, o Wall Street Market. Em uma operação semelhante no início deste ano, a Alfândega Finlandesa e a Polícia Nacional Francesa pegaram a Silkkitie, também conhecida como Valhalla Marketplace, juntamente com todo o seu conteúdo, anunciou a Europol na sexta-feira, 3 de maio de 2019.
As autoridades alemãs prenderam com sucesso os três supostos homens, com idades entre 23 e 31 anos, que administravam o negócio ilegal. As buscas domiciliares dos três levaram ao confisco de € 550.000 em dinheiro, Bitcoin e Monero avaliados em 6 dígitos, um número de veículos, computadores e armazenamento de dados. Como parte da mesma operação, no território americano, o Procurador Geral de Los Angeles prendeu dois dos maiores fornecedores de narcóticos do WSM nos EUA, que trabalhavam sob o pseudônimo de Platinum45 e Ladyskywalker.
Reconhecendo a importância da cooperação internacional na aplicação da lei, a Diretora Executiva da Europol, Catherine De Bolle, disse que os criminosos estão errados ao pensar que as atividades ilegais são anônimas na dark web, e elas podem ser derrubadas como o WSM.