Depois de anunciar em agosto do ano passado que passaria a aceitar criptoativos como forma de pagamentos, a rede de cinemas norte americana AMC divulgou os números das vendas.
Criptoativos como meio de pagamentos
A rede de cinemas dona da UCI e Odeon, AMC Theatres, divulgou os números das vendas on line do primeiro trimestre deste ano.
De acordo com Adam Aron, CEO da AMC, os criptoativos representaram mais de um terço dos pagamentos (35%) recebidos pela empresa nos Estados Unidos.
Aron disse que a expansão do número de criptoativos aceitos pela empresa e a adesão cripto dos norte americanos trouxeram estes números importantes para empresa.
A AMC iniciou aceitando apenas bitcoin (BTC) nos pagamentos e logo em seguida adicionou o litecoin (LTC), bitcoin cash (BCH) e o ether (ETH).
Depois incluiu as altcoins dogecoin (DOGE) e shiba inu (SHIB).
O CEO da AMC disse que atribui aos tokens não fungíveis (NFTs) lançados pela empresa para o filme “Spider-man: No Way Home”, um dos atributos que fizessem que o filme atingisse a marca de segunda maior bilheteria de venda da história em um único dia.
A coleção de 86.000 NFTs do Homem-aranha foi lançada em parceria com a Sony Pictures na blockchain da WAX para a estreia do filme e foi direcionado aos membros associados do cinema.