Em evento realizado hoje na Califórnia, a Apple apresentou novos serviços de notícias, tv, jogos e o Apple Card, um cartão de crédito simples e inserido no ecossistema da empresa. Integrado ao Apple Pay, o usuário pode gerar o cartão imediatamente através do iPhone, para lugares que não aceitam o Apple Pay existe um formato físico do cartão em titânio.
A Apple apresentou alguns recursos interessantes, como controle total dos gastos, extrato, fatura, tudo de forma clara e interativa.
Além de não ter anuidade ou qualquer outra taxa, o Apple Card traz um programa de benefícios chamado Daily Cash, a cada compra realizada com o cartão, você recebe um pequena quantia de volta, que você pode usar da forma que quiser, em dinheiro mesmo, nada de pontos que nem os cartões atuais.
Infelizmente não ouvimos nada relacionado a Blockchain ainda. O Apple Card é um produto em parceria com o banco americano Goldman Sachs e a bandeira Mastercard. Com foco na segurança, o número do seu cartão fica armazenado na Secure Enclave do Apple Pay e a cada pagamento é gerado um único código aleatório. Todas as comprar são autenticadas com o FaceID ou o Touch ID.
O Apple Card será lançado no verão americano.