Durante uma sessão marcada para quarta-feira no evento em curso, intitulado “Criptografia e seus aplicativos”, a Apple revelará uma nova ferramenta apelidada de “CryptoKit”, que será lançada como atualização no iOS 13.
O CryptoKit se concentrará principalmente nos desenvolvedores, permitindo que eles criem mais funcionalidades de segurança para aplicativos com melhor suporte.
“As estruturas do sistema criptografam os dados em repouso e os dados em trânsito de maneira transparente para você. Esta funcionalidade está disponível simplesmente definindo um atributo. No entanto, você pode querer fazer mais para proteger os dados de seus usuários ”, diz a descrição do evento. Continua:
“O CryptoKit é uma nova estrutura do Swift que torna mais fácil e seguro do que nunca realizar operações criptográficas, quer você precise apenas calcular um hash ou implementar um protocolo de autenticação mais avançado”.
A WWDC em andamento acontece à medida que os usuários de mídia social ficam atentos a qualquer dica de que a Apple está mudando sua abordagem um tanto desinteressada para o próprio setor de criptomoedas.
Pequenos movimentos, como símbolos SF no aplicativo – aqueles compatíveis com a fonte da Apple em São Francisco – agora incluindo um logo do bitcoin (BTC), não passaram despercebidos pelos comentaristas nesta semana.