A Atlas Quantum anunciou hoje o lançamento da Phoenix, sua nova plataforma que busca solucionar os problemas enfrentados pela empresa desde agosto passado. Na nova plataforma, a Atlas irá comercializar seu robô de arbitragem, que segundo a empresa nunca registrou um resultado negativo.
A comercialização de seu robô de arbitragem já havia sido feita em janeiro deste ano. Inicialmente, o bot faria parte da “linha private”, e só estaria disponível para investidores mediante aporte de pelo menos 1 BTC. Entretanto, atualmente o valor mínimo exigido pela empresa e de 0,1 BTC.
Segundo a empresa, “você mantém a custódia de suas moedas e define o risco do investimento baseado em seu perfil de investidor. O algoritmo efetuará as ordens de compra e venda automaticamente, sem a necessidade de acompanhamento em tempo integral de sua operação”.
O bot irá atuar por meio de API diretamente na wallet do usuário, realizando trades de acordo com o modelo estatístico criado por eles. Contudo, a princípio o PhoenixBot poderá ser usado apenas na exchange Bitmex.
Os novo serviço da Atlas não apresenta taxas fixas, variando de acordo com o lucro obtido. Desta forma, a corretora cobra 50% de taxa de performance, com o pagamento sendo realizado em sistema pós pago, semanalmente.