Hoje (01), a Atlas Quantum emitiu um comunicado oficial, em seu site, dizendo que a partir da próxima segunda-feira (04), passará a recomprar Bitcoin em sua plataforma.
A empresa diz que o valor da recompra terá como referência a cotação praticada no mercado, ou seja, preço praticado em outras plataformas.
“As ordens que estiverem mais próximas do preço referência de mercado, serão atendidas primeiro, seguidas das demais (do valor mais caro, para o valor mais barato).”, disse o comunicado. “Com essa medida, as operações de compra e venda de bitcoins/reais passam a ter a incidência de 0,5% sobre o valor transacionado, assim como já acontecia nos pedidos de compra e venda de bitcoins/criptodólar (a taxa permanece em 0,25%).”
Opção de saque em reais
No dia 21 de outubro, a Atlas Quantum havia liberado a opção de saques em reais na plataforma como tentativa de acalmar os clientes que esperavam pelos saques de BTCs há 2 meses.
Com o lançamento da opção de saques em reais, o preço de negociação do Bitcoin na plataforma ficou com 50%-80% de deságio. Esses valores vão contra as palavras do próprio CEO, que afirmou na live com clientes que o deságio estaria por volta de 15%, apenas.
Além de tudo, há também havia limite para venda diária de 0.05 BTC. Agora, a empresa também afirmou que o limite passou a ser 0.1 BTC.