A Atlas Quantum continua a surpreender os investidores de criptomoedas. Hoje (26), em mais um comunicado oficial, a empresa informou que comprou a AnubisTrade, suposta concorrente que também trabalha com robô de arbitragem de Bitcoin.
Matheus Grijó, antigo CEO da AnubisTrade, confirmou ao portal CriptoFácil sobre a realização do negócio. Porém, nenhuma informação, além da que foi publicada no blog da Atlas, foi acrescentada.
Algumas questões foram levantadas pelos investidores – que ainda não receberam a solicitação de saques – da Atlas Quantum, como a razão da compra e o porquê a empresa tem dinheiro para fazer uma integração deste porte, mas ainda não conseguiu pagar seus próprios clientes.
Segundo o comunicado da Atlas Quantum:
“Nós, do Atlas Quantum e da AnubisTrade, vimos a público informar sobre a integração da Anubis à estrutura corporativa do Atlas. O objetivo das empresas é de unir as experiências em tecnologia e investimento para ampliar ainda mais a transparência das operações das empresas e oferecer oportunidades aos clientes.
O Atlas Quantum é uma das maiores empresas de arbitragem de criptomoedas, criada em 2015 com objetivo de democratizar o acesso as esses investimentos. O Anubis Trade foi lançado em 2018 também com o intuito de permitir a inclusão financeira de uma forma simples e segura, por meio de uma linha de investimentos para quem possui bitcoins, mas não tem tempo ou conhecimento suficiente para investir.
No primeiro momento, haverá separação patrimonial das carteiras dos clientes Anubis e Atlas e funcionamento de sites separados. A integração das duas plataformas ocorrerá numa segunda fase, quando sistemas, normas, procedimentos e culturas das duas empresas estiverem unificados.
Manteremos nossos clientes informados sobre essa nova fase das duas empresas por meio de nossos canais oficiais de relacionamento. Eles também poderão tirar dúvidas conosco, recebendo atendimento especializado.”