A autoridade alfandegária do Reino Unido, HMRC (Her Majesty’s Earnings & Customs), supostamente pedirou que bolsas virtuais estrangeiras forneçam detalhes sobre os nomes e transações dos consumidores, com o objetivo de detectar casos de evasão fiscal.
A empresa enviou cartas para um mínimo de três exchanges de criptografia dentro do U.Ok., juntamente com Coinbase, eToro e CEX.io, solicitando que fornecessem listas de clientes e informações de transação.
A HMRC tem o objetivo de cooperar com as exchanges em uma tentativa de identificar pessoas que evitam impostos.
“As pessoas que entraram em criptografia muito cedo em 2012-13 provavelmente não foram afetadas. Aqueles que mais do que provavelmente fizeram as maiores propriedades benéficas não foram afetadas, serão os indivíduos que chegaram aqui no tempo em que a criptografia atingiu o pico.”
HMRC supostamente mostrou que tais pedidos estão dentro do escopo de sua competência, particularmente reivindicando:
“Essas bolsas podem reter dados sobre seus compradores e as transações que eles concluíram. Essas transações podem levar a taxas tributáveis factíveis e a HMRC tem a facilidade de faturar avisos que exigem que as bolsas forneçam esse conhecimento.”
No final de dezembro, a HMRC revelou sua primeira lei tributária detalhada para detentores de criptomoedas após uma longa sessão. Particularmente, exige que as pessoas paguem tanto Fatores de Capital Positivo quanto Impostos ou Fonte de receita. O imposto depende do tipo de transações de criptomoedas.