O governo das Bermudas começou a aceitar USD Coin (USDC), uma stablecoin apoiada em dólares da Circle e Coinbase, como pagamento de impostos, taxas e outros serviços governamentais, anunciou a Circle hoje (16).
Embora poucas jurisdições, como Zug na Suíça e Ohio nos EUA, tenham se esforçado para aceitar Bitcoin para serviços públicos, as Bermudas são possivelmente o primeiro país a aceitar uma stablecoin para pagamento de impostos.
O apoio oficial das Bermudas à USDC faz parte da iniciativa mais ampla do governo que visa apoiar o uso de stablecoins lastreadas em dólares e serviços financeiros descentralizados.
“Tiramos o chapéu para o Premier David Burt, que continua a mostrar mais liderança nessas questões e permanece muito à frente de outros governos no mundo.”, disse a Circle em comunicado.
Agora, cerca de 60.000 residentes poderão pagar seus impostos usando USDC, que ultrapassou US $ 1 bilhão em emissões desde o seu lançamento em setembro de 2018, informou a CoinDesk.
Abra Sua Conta na BingX
“Com base em blockchains públicas amplamente adotadas como a Ethereum, a USDC agora pode ser usada em uma gama incrivelmente diversificada de produtos e serviços financeiros descentralizados, incluindo produtos para poupança, empréstimos, ofertas de títulos e financiamento comercial.”, disse a Circle. “As pessoas e empresas nas Bermudas poderão tirar proveito desses diversos produtos, incluindo agora também a possibilidade de pagar impostos e serviços governamentais.”
No início de julho, a Circle anunciou o lançamento e o licenciamento regulatório de uma nova subsidiária nas Bermudas. A empresa recebeu uma licença Classe F sob o Digital Assets Business Act, permitindo que a empresa construísse produtos e operações nas Bermudas.
“Parte dessa licença era a permissão para operar um sistema de pagamento baseado em USDC.”, disse Circle.