A Binance, gigante das exchanges baseada na China, anunciou que lançará a Binance Singapura neste mês, uma exchange fiat-to-crypto com suporte para o Dólar de Cingapura (SGD).
Esta notícia está em produção há vários meses. Em um evento em Singapura em setembro de 2018, o fundador e CEO da Binance, Zhao Changpeng, teria discutido planos potenciais para abrir uma exchange no país, e ele confirmou esses planos via Medium no mês seguinte.
Este movimento continua a tendência da Binance de se expandir internacionalmente em vários continentes. Em 2018, por exemplo, a Binance buscou expansão em Malta e na Coréia do Sul. Em janeiro de 2019, uma expansão britânica permitiu que usuários de toda a União Europeia acessassem os serviços da exchange.
E este não foi o único anúncio que a Binance fez em 3 de abril. A empresa twittou que seu próximo serviço de exchange descentralizada, Binance DEX, está programado para ter seu lançamento na rede também este mês.
O recurso é executado usando a Binance Chain, uma blockchain desenvolvida pela empresa e seus membros da comunidade.
A partir do que os desenvolvedores experimentaram até agora, a interface do usuário da Binance DEX é muito semelhante à das exchanges existentes da Binance.