Ontem (23), a CEO da Binance.US, Catherine Coley, anunciou no Twitter que a subsidiária americana da Binance ultrapassou US $ 10 milhões em volume diário de negociações pela primeira vez, menos de um mês após o lançamento.
O CEO da Binance, Changpeng Zhao, observou que a Binance.US demorou menos tempo para atingir a marca diária de US $ 10 milhões do que a Binance no início.
“A @binance demorou mais para desbloquear essa conquista no passado. A maioria das pessoas subestima o esforço envolvido em iniciar uma nova plataforma.”, disse Zhao em seu Twitter.
Para comparação, de acordo com a CoinMarketCap, a Binance completou hoje mais de US $ 823 milhões em volume de negócios.
Regulação nos EUA
Apesar do rápido crescimento da Binance.US, o mercado de exchanges de criptomoedas dos EUA permanece incerto.
No início desta semana, o BitNotícias publicou falou sobre a saída Poloniex, plataforma de negociação de criptomoedas adquirida pela Circle por US $ 400 milhões, que disse estar saindo dos EUA para se concentrar no mercado global, possivelmente devido a obstáculos regulatórios no mercado dos EUA.
A saída de exchanges populares de criptomoedas dos EUA pode vir a beneficiar as bolsas existentes no país, como Coinbase, Binance.US, Gemini, etc. Por outro lado, pode ser que o mercado e a regulamentação fiquem ainda mais rígidos, fazendo com que essas exchanges optem por sair do país também.