Um tweet publicado em 12 de abril pelo braço de pesquisa da principal plataforma de derivativos de criptomoedas, BitMEX, estima que as mineradoras da Bitcoin SV (BSV) acumularam perdas brutas de US$ 2,2 milhões.
O relatório divulgado pela BitMEX Research afirma que as mineradoras da BSV perceberam uma margem de lucro bruta negativa de 12% desde que a moeda foi criada em um fork que dividia o Bitcoin Cash (BCH). A estimativa é baseada na contagem de moedas mineradas, nos preços das moedas atuais e nos custos de eletricidade de mineração com limite inferior.
O tweet observa que, entre os custos, a estimativa contabiliza apenas a eletricidade de mineração.
Em novembro, na corrida para o hard fork da BCH, a BitMEX lançou uma ferramenta de monitoramento de rede para Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash. O recurso, apelidado de Forkmonitor, forneceu os dados que a BitMEX mencionou no tweet de ontem.
Em março, a BitMEX Research também lançou um site de métricas de nodes Ethereum (ETH). O site, chamado NodeStats, mostra dados sobre cinco nós ETH diferentes e atualiza a cada cinco segundos. O site foi lançado em parceria com a TokenAnalyst.