A fabricante de hardware de mineração Bitmain revelou a próxima geração de seu chip de mineração de 7 nm. O chip BM1397 deve ser usado no Antminer S17 e T17 para tornar a mineração de Bitcoin, entre outras coisas, mais econômica em termos de energia. A Bitmain promete melhorias significativas na eficiência energética para mineração de bitcoin e bitcoin cash. O novo chip reduz o consumo de energia para até 30 joules por terahash. Isto significa uma melhoria de 28 por cento no rendimento energético em relação ao seu antecessor 1391. Em um comunicado de imprensa anuncia:
As inovações da Bitmain permitem que qualquer pessoa se beneficie de criptomoedas em qualquer lugar, a qualquer hora. O BM1397, parte do crescente portfólio de chips da Bitmain, foi projetado para fornecer uma melhor experiência de mineração e visa estabelecer um novo marco na tecnologia de chip ASIC.
O chip é, em princípio, adequado para mineração de todas as criptomoedas com o algoritmo de proof-of-work SHA256. Os mais conhecidos são Bitcoin e Bitcoin Cash. O chip BM1397 deve ser usado no Antminer S17 e T17 – a data de lançamento deve ser anunciada em breve.