Enquanto o mercado estava voltado ao lançamento morno dos contratos futuro da Bakkt, que teve volume de 71 Bitcoins negociados em seu primeiro dia, outra empresa estava em seu ápice.
De acordo com um tweet de Gabor Gurbacs, diretor de ativos digitais da VanEck, a BitMEX negociou cerca de 270 mil BTC nas últimas 24 horas, tendo um volume de negociações cerca de 380.000% maior que a regulamentada Bakkt.
Apesar de um primeiro dia frustrante em todos os sentidos para a Bakkt, e com comparações surgindo o tempo, o consenso geral é que o interesse real pela plataforma aumentará com o passar do tempo.
Conforme tweettou Su Zhu, gerente de fundos da Three Arrows Capital: “A realidade é que a maioria dos contratos futuros regulamentados obtém baixa adoção no (primeiro dia) simplesmente (porque) nem todos os corretores de futuros estão prontos.”
John McAfee resumiu em um tweet a esperança do mercado ao novo produto da Bakkt, que a plataforma de contratos futuros da empresa de Atlanta atraia capital institucional ao mercado cripto, gerando maior confiabilidade aos investidores que ainda se sentem inseguros com as moedas digitais.