A exchange de criptoativos, BitMEX, anunciou que vai enviar uma carteira de hardware contendo 1 Bitcoin para a lua.
Não é a primeira vez que o satélite natural da Terra, a lua, aparece no mercado dos criptoativos.
Em 2021 a empresa norte-americana, Astrobotic Technology, anunciou que enviaria através do programa Commercial Lunar Payload da NASA uma carteira de hardware contendo 1 Bitcoin para a lua.
Assim como também, a empresa de criptomoeda, LunarCrush, também anunciou que com a ajuda da SpaceX (de Elon Musk) enviaria uma chave privada para uma carteira de criptomoeda contendo 62 BTCs para a Lua.
Por fim, o próprio Elon Musk disse que enviaria um satélite contendo a criptomoeda DOGE, o Doge-1, através da SpaceX para a lua.
Bitcoin na lua
A exchange de criptoativos, BitMEX, anunciou que enviará uma carteira física com 1 Bitcoin para a lua. O foguete deverá ser lançado pelo Centro Espacial Kennedy ainda este ano.
A Astrobotic Technology e a Bitcoin Magazine estão participando do projeto, que de acordo com o CEO da BitMEX, Stephan Lutz, o projeto simboliza a exploração de casos de uso fora da Terra para o Bitcoin.
‘Esta não é apenas uma conquista para a BitMEX, é um avanço na história da humanidade’, disse o CEO.
De acordo com um comunicado de imprensa enviado à Bitcoin Magazine, a missão passou por extensos testes e preparações para garantir que a carteira contendo o Bitcoin esteja pronta para o voo espacial.
‘O pouso bem-sucedido do Bitcoin físico na superfície lunar pelo módulo lunar comercial Peregrine-1 marcará o primeiro passo na criação de um sistema monetário para uma economia espacial’, disse a BitMEX.
No bloco do Bitcoin minerado que irá para a lua terá uma mensagem em homenagem ao criador do bitcoin, Satoshi Nakamoto.