A BitMEX, exchange de criptomoedas, acaba de passar por um vazamento de endereços de e-mail de muitos de seus usuários. Em um e-mail referente a uma atualização na plataforma, os clientes puderam visualizar os endereços de outros usuários. O erro parece ter sido cometido pelo responsável em disparar e-mails, que ao invés de usar a cópia oculta (CCo), usou apenas a cópia carbono (CC).
Depois do incidente, a plataforma de criptomoedas divulgou uma declaração oficial em seu site. A BitMEX afirmou que “está ciente” do ocorrido e que tomou todas as medidas necessárias para medir o nível de dano causado.
“Nossa equipe agiu imediatamente para conter o problema e estamos tomando medidas para entender a extensão do impacto. Tenha certeza de que estamos fazendo tudo o que podemos para identificar a causa raiz da falha e entraremos em contato com todos os usuários afetados pelo problema.”, disse o comunicado.
A Binance também se pronunciou sobre o assunto e pediu para que seus clientes alterem seus e-mails na plataforma, caso utilizem os mesmos dados em mais de uma exchange.
Aos que possuem contas na BitMEX, é importante que alterem seus e-mails de usuário o mais rápido possível, além de permitir a autenticação de dois fatores, considerando a possibilidade de que suas contas BitMEX agora possam estar vulneráveis.