Em um post oficial publicado em 4 de abril de 2019, a Bitpanda confirmou que recebeu uma licença para operar como provedor de serviços de pagamento na Áustria.
Especificamente, a Bitpanda recebeu a licença da Diretiva de Serviços de Pagamento 2 (PSD2), uma ordem que fornece supervisão sobre a operação de provedores de serviços no Espaço Econômico Europeu (EEE) e na União Europeia.
Com essa licença em mãos, entidades no espaço financeiro e tecnológico europeu podem lançar novos produtos e serviços para clientes, seguindo regras claras sobre como operar em seu mercado comum. O PSD2 de Bitpanda foi emitido pela autoridade financeira austríaca Financial Market Authority (FMA).
Bitpanda manteve todos os planos de expansão futuros em segredo, mas obter a licença PSD2 significa que a empresa agora pode obter uma fatia da ação do setor bancário e oferecer novas soluções de pagamento além de suas ofertas de criptografia.
“Nosso objetivo é fazer a ponte entre o mundo financeiro tradicional e moderno”, disse o diretor-executivo Philipp Bohrn, de acordo com o post do blog. “A licença de provedor de serviços de pagamento nos permitirá derrubar barreiras”.
O chefe de serviços financeiros e diretor de co-gestão da Bitpanda, Lukas Enzersdorfer-Konrad, acrescentou que os objetivos da empresa são “tornar ativos digitais gastáveis em qualquer lugar que [seus] usuários desejem”.
Fundada em 2014 como Coinimal, a Bitpanda se transformou em uma das plataformas mais populares e confiáveis para comprar bitcoins na zona do euro.