A BitPay, empresa de serviços de pagamento por criptografia, fez uma parceria com a Refundo, empresa de produtos financeiros relacionados a impostos, para permitir que as pessoas recebam parte de sua restituição de impostos em bitcoin (BTC). O desenvolvimento foi anunciado em um comunicado compartilhado com a Cointelegraph em 30 de abril.
O novo produto da Refundo, apelidado de CoinRT, permite que os contribuintes recebam todo ou parte dos reembolsos de impostos federais e estaduais em BTC por meio dos pagamentos da BitPay, supostamente garantindo baixas taxas de transação e velocidade alta.
Para começar a usar a plataforma, os contribuintes precisam criar uma conta, fornecer um endereço de carteira de bitcoin e receber um roteamento e um número de conta exclusivos para inserir suas declarações de imposto de renda. Os clientes então têm que passar por um procedimento Know Your Customer, e uma vez que o Internal Revenue Service (IRS) ou o estado depositam o reembolso, a BitPay processa o pagamento e o transfere para a carteira de criptografia do contribuinte.
Questões fiscais de criptomoedas
Os principais participantes do setor financeiro vêm adotando a questão fiscal ao lidar com as criptomoedas. No mês passado, a empresa de serviços de auditoria Big Four, Ernst & Young, lançou uma ferramenta para contabilidade e preparação de impostos sobre detenções de criptomoeda. O produto pode obter informações sobre transações de criptografia das principais bolsas, consolidar dados de várias fontes e gerar automaticamente relatórios, incluindo declarações de impostos do IRS relacionadas à criptomoeda.
Em fevereiro, o software de preparação tributária dos Estados Unidos, o TurboTax Online, formou uma parceria com a CoinsTax, LLC para adicionar o cálculo do imposto sobre a criptomoeda aos seus serviços. O serviço permitirá que os usuários importem dados de negociação diretamente das principais bolsas. Uma vez calculados, os ganhos de capital e os relatórios de receita podem ser baixados ou enviados diretamente para o Formulário 1040, Anexo D.
Em 11 de abril, 21 diferentes representantes federais dos EUA enviaram uma carta bipartidária ao IRS solicitando orientação sobre como relatar impostos em moeda virtual. A ação ocorreu antes do prazo final para declaração de imposto de renda em 15 de abril de 2019. Especificamente, a carta pedia que a Receita Federal especificasse métodos aceitáveis para calcular a base de custo das moedas virtuais, atribuição de custos e alívio de lote, bem como impostos de hard forks, citando o fork do Bitcoin (BCH) que ocorreu em agosto de 2017.