BTCS distribui dividendos de $0,40 por ação em Ethereum, primeira empresa pública a pagar em cripto.
BTCS protege acionistas contra vendas a descoberto e incentiva retenção de ações.
BitMine acumula 1,52 milhão de ETH, reforçando o Ethereum como ativo estratégico corporativo.
BTCS e BitMine estão redefinindo o papel do Ethereum no mercado corporativo, enquanto a BTCS inova com dividendos on-chain, oferecendo pagamentos diretos em ETH a seus acionistas, a BitMine acelera a expansão de sua tesouraria, acumulando grandes volumes de Ethereum como reserva estratégica. Esses movimentos reforçam a confiança de investidores institucionais e individuais, abrindo espaço para que outras empresas considerem pagamentos e reservas em criptoativos.
BTCS lança dividendos on-chain em Ethereum
A BTCS anunciou o “Bividend”, pagamento único de $0,05 por ação em ETH, mais um bônus de $0,35 por ação para acionistas que mantiverem suas ações até 26 de janeiro de 2026.
“Os pagamentos recompensam acionistas de longo prazo e reduzem a possibilidade de empréstimo de ações a vendedores predatórios.”
Publicação de Charles Allen – Fonte: X
Para receber os dividendos, investidores devem registrar suas ações no agente de transferência e fornecer carteira ETH, assim, a iniciativa incentiva fidelidade e oferece maior controle sobre ações, evitando manipulação de mercado.
Correção do ETH e impacto nas ações
O ETH recuou para $4.343, após tentar superar o máximo histórico de $4.890. Portanto, a queda afetou ações de tesourarias como BTCS, SharpLink Gaming (SBET) e BitMine (BMNR). Entretanto, BTCS ainda acumula 68% de valorização no ano, mostrando resiliência.
BitMine acelera acumulação de Ethereum
A BitMine possui 1.523.373 ETH e 192 BTC, totalizando $6,6 bilhões em criptoativos. Thomas Lee, da Fundstrat, comentou:
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
“Ethereum é um dos maiores trades macro dos próximos 10 a 15 anos. Estamos liderando pelo ritmo de aumento do NAV cripto por ação.”
Além disso, investidores institucionais como ARK Invest, Founders Fund e Galaxy Digital apoiam a estratégia, reforçando ETH como reserva corporativa e instrumento financeiro estratégico.
Perspectivas para o mercado corporativo
BTCS e BitMine mostram que Ethereum não é apenas um ativo especulativo, mas uma ferramenta para tesourarias e dividendos corporativos. Por isso, a tendência pode estimular mais empresas a adotar criptoativos em suas finanças, reforçando ETH como ativo macro de longo prazo, com liquidez, utilidade e valorização potencial.
Adepto do DeFi e convertido à descentralização, deixei o sistema financeiro tradicional para viver a revolução cripto de dentro. Respirando blockchain, escrevendo sobre o que move o futuro — longe dos bancos, perto da liberdade.