A segunda etapa do Hard Fork Mary foi realizada com sucesso na rede blockchain da Cardano nesta segunda-feira, 01 de março.
Agora a rede já pode criar seus tokens diretamente na blockchain sem a necessidade da criação de contratos inteligentes.
Até o momento da redação desta reportagem um total de 313 tokens nativos já haviam sido criados.
A evolução deste processo pode ser acompanhado em tempo real na página pool.pm.
O hard fork de Mary é mais um passo em direção ao fim da era Shelley e manutenção da era Goguen.
Agora no mês de março a rede ainda pretende evoluir para um sistema 100% descentralizado ao qual todos os blocos passarão a ser gerados por pools de operadores não federados.
Também haverá a possibilidade de se criar aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) que permitirá que os participantes recebam tokens de governança por proverem pools de liquidez na rede.
Havia uma expectativa em relação ao preço do Token da Cardano, o ADA, e como o mercado se portaria após a complementação do hard fork.
No diário, o ADA apresentava desvalorização de -5,5% no momento da redação desta reportagem cotado a US$ 1,21 dólar, não apresentando assim forte desvalorização e acompanhando de certa forma algumas das principais moedas do mercado como o Bitcoin em queda de -3,3%; o Ethereum de -4,6%; e o BNB de -6,8%.