Catherine Bessant, diretora de tecnologia do Bank of America, admitiu que a instituição ainda não encontrou casos de uso de blockchain no setor de serviços financeiros.
Falando à Bloomberg, Bessant disse que – embora ela acredite que essa tecnologia tenha muito potencial – blockchain é “cheia de som e fúria, ainda para significar alguma coisa”. Ainda assim, ela observou que acredita que blockchain tem aplicações práticas:
“Acredito que há casos de uso que fazem sentido hoje, ainda não os encontramos em escala nos serviços financeiros. Estamos experimentando muito, temos mais patentes do que qualquer outra instituição financeira no espaço do blockchain, mas ainda não encontramos algo que faça diferença para nossos clientes. ”
Os pontos de vista expressos por Bessant estão aparentemente em contraste com o que ela disse em março, quando ela disse à CNBC que está particularmente em baixa na blockchain, apesar de o banco ter mais patentes do que qualquer outra instituição financeira.
De acordo com a Crunchbase, o Bank of America tem uma receita estimada em US$ 91,1 bilhões e é uma das maiores instituições financeiras do mundo, atendendo a aproximadamente 51 milhões de consumidores e relacionamentos de pequenas empresas.