Brian Armstrong, cofundador e CEO da Coinbase, manifestou apoio a vários candidatos republicanos ao Senado dos Estados Unidos que defendem políticas favoráveis às criptomoedas.
Em postagens no X (antigo Twitter), Armstrong endossou abertamente John Deaton, um advogado pró-XRP, e David McCormick, ex-CEO da Bridgewater Associates. Deaton está concorrendo a uma cadeira no Senado em Massachusetts, enquanto McCormick disputa uma vaga na Pensilvânia.
If you live in Pennsylvania you should vote for @DaveMcCormickPA
He is the better candidate on crypto (among many other credentials) https://t.co/BMFIVwB8NO
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) October 20, 2024
‘Se você mora na Pensilvânia, deveria votar em David McCormick. Ele é o melhor candidato em cripto’, escreveu Armstrong em postagem no X.
Motivos por trás do apoio a candidatos pró-cripto
Armstrong justificou seu apoio a Deaton por sua posição crítica à senadora democrata Elizabeth Warren, conhecida por sua oposição ao setor de criptoativos.
Agreed – Massachusetts residents should vote for @JohnEDeaton1
Crypto holders in MA should realize @SenWarren is the one who got Gary Gensler his job and encouraged him to (unlawfully) try and kill the crypto industry in America. Luckily they did not succeed as we and others… https://t.co/uLcBzIXyTV
— Brian Armstrong (@brian_armstrong) October 21, 2024
O CEO da Coinbase afirmou que Warren teve um papel decisivo na nomeação de Gary Gensler como presidente da Comissão de Valores Mobiliários (SEC), e a acusou de incentivar políticas que, segundo ele, visavam ‘destruir a indústria de criptomoedas’ nos Estados Unidos.
Além disso, Armstrong expressou sua confiança em McCormick, apontando-o como o candidato mais adequado em termos de políticas para o setor de criptoativos na Pensilvânia.
A Coinbase, em seu projeto de defesa ‘Stand With Crypto’, já havia anunciado seu compromisso em apoiar politicamente candidatos que defendam políticas razoáveis para as criptomoedas no Senado e na Câmara dos Representantes.
Mudança de postura política da Coinbase
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos EUA, anteriormente adotava uma postura ‘apolítica’, concentrando-se apenas em seu objetivo de impulsionar a adoção de criptomoedas.
No entanto, em 2020, a empresa começou a adotar uma abordagem mais engajada politicamente, lançando iniciativas como o ‘Stand With Crypto’. Armstrong afirmou recentemente que, independentemente do partido que vencer as próximas eleições, a próxima administração americana terá uma posição ‘construtiva’ em relação às criptomoedas.