Após o problema sobre a coleta de informações e dados de usuários da carteira de criptoativos MetaMask, surgiram rumores que a empresa Ledger também coleta informações de usuários.
A empresa disse que não!
A empresa de que produz carteiras criptográficas de hardware, Ledger, desmentiu os rumores de que a empresa coleta informações sobre os usuários.
O vice-presidente de desenvolvimento de produtos de consumo da Ledger, Carl Anderson, disse que os dados usados para operar a plataforma de serviços são totalmente confidenciais para os funcionários.
“O método pelo qual calculamos o número de ativos protegidos pelos dispositivos Ledger é 100% anônimo e depende de dados públicos. Não sabemos quem você é e de forma alguma associamos dados online com suas informações pessoais, mesmo com seu endereço IP”, disse Anderson.
Anderson disse que a empresa analisa os dados recebidos através do Ledger Live nas blockchains do Bitcoin e do Ethereum, e estas informações permitem calcular a quantidade de criptomoedas alocadas em carteiras de hardware.
A Ledger Live é uma ferramenta codificada publicamente, portanto, Anderson sugere que para aqueles que estão preocupados em aumentar a privacidade que executem seu próprio nó e configure um cliente.
Mas ressaltou que “não queremos saber estas informações. Self-storage e soberania acima de tudo”.