A empresa Circle, emissora da stablecoin USDC, negou afirmação de que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos formalizou aviso contra a empresa.
A alegação foi feita pela repórter da Fox Business, Eleanor Terrett, em sua conta do Twitter.
Com isso a informação trouxe certa preocupação aos investidores, e causou mais um burburinho no mercado.
Circle nega
Eleanor Terrett fez uma publicação em sua conta do Twitter e devido à repercussão e suposto erro na informação, acabou apagando a postagem e se retratou.
Terret disse que a Circle recebeu um aviso formal da SEC pedindo para que a empresa cessasse a emissão e comercialização de títulos não registrados.
Adiante, em outra parte do texto a repórter disse que a SEC está ‘reprimindo os emissores de stablecoin’.
De acordo com Terrett, a SEC enviou notificações de ‘Wells’, uma espécie de aviso formal informando aos destinatários que a entidade tomaria medidas contra as empresas.
O Wells teria enviado aos ‘emissores de stablecoin operando nos Estados Unidos’.
Logo depois da postagem o diretor de estratégia e chefe de política global da Circle Pay, Dante Disparte, disse que sua empresa não havia recebido nenhum aviso do regulador, anexando a postagem de Terrett.
Em resposta, a jornalista da Fox admitiu seu erro, pediu desculpas no Twitter, apagou a postagem polêmica e escreveu uma retratação.
Na retratação a repórter anexou a postagem de Disparte e escreveu: ‘Aqui está a resposta da @circle. Eu fui com a palavra de várias fontes confiáveis sobre isso. Peço desculpas pelo erro’, anexando a resposta de Disparte.
Por fim, aparentemente depois do ocorrido a repórter inativou a sua conta no Twitter, mas depois a reativou.