A Coinbase, gigante do mercado de exchanges, está introduzindo um novo espaço para investimento lançando um programa que oferece aos investidores institucionais a opção de ganhar juros sobre criptomoedas específicas.
A exchange baseada em San Francisco permite que os clientes comprem e vendam várias criptomoedas. Lá também opera a Coinbase Custody, que fornece aos gerentes de fundos e investidores institucionais o armazenamento a frio de seus ativos digitais.
Agora, através do programa chamado “Staking”, os investidores detentores de certos ativos de cripto na Coinbase Custody podem ganhar juros. A empresa afirma:
“Segurar torna possível ganhar passivamente contra suas participações – tudo sem mover nada do armazenamento offline.”
Espera-se que os investidores ganhem entre 5% e 8%, e os pagamentos serão feitos com o mesmo criptoativo que eles possuem.
A princípio, a Coinbase iniciará o programa Staking com criptomoedas que operam sob o algoritmo de prova de participação. Assim, a primeira criptomoeda do programa é a Tezos (XTZ), conforme anunciado em 29 de março de 2019,
“Hoje, estamos anunciando Tezos (XTZ) para os clientes da Coinbase Custody. Estamos orgulhosos por sermos o primeiro provedor de serviços completos, regulamentados, abrangentemente segurados e 100% off-line em cripto. Nas próximas semanas, adicionaremos suporte de governança ao protocolo Maker (MKR).”