O National Pork Board dos Estados Unidos fez uma parceria com a startup de blockchain ripe.io para testar uma plataforma blockchain para cadeias de produção de suínos, de acordo com um comunicado de imprensa publicado em 18 de março.
A colaboração permitirá ostensivamente ao Conselho usar um ecossistema baseado em blockchain para monitorar e avaliar práticas de sustentabilidade, padrões de segurança alimentar, saúde do rebanho e proteções ambientais.
A plataforma fornecerá insights sobre o ambiente de produção de carne suína, tornando-a transparente e permitindo que as partes garantam certificações válidas. Segundo ripe.io, as informações no sistema permanecerão anônimas.
Raja Ramachandran, co-fundador da ripe.io, revelou que “através da blockchain, clientes como o National Pork Board podem permitir que sua organização e membros criem registros confiáveis e imutáveis compartilhados que abordam questões críticas de alimentos como sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade, desperdício e fraude “.