O Ministério da Economia e Finanças da Coréia do Sul decidiu cobrar imposto sobre ganhos de criptomoedas, informou o jornal Korea Times, ontem (8).
Segundo as fontes da publicação local, o ministério tem como objetivo preparar o primeiro rascunho do projeto de lei até a primeira metade do próximo ano.
“Discussões relacionadas estão ocorrendo […] O projeto revisado será elaborado até o primeiro semestre do próximo ano”, disse uma publicação anônima do ministério.
A tributação é obrigatória
No entanto, o relatório também destacou que o governo não dependerá da aprovação da próxima lei – o mesmo está preparado para cobrar imposto sobre ganhos de capital sobre as rendas das moedas digitais de qualquer maneira. O governo, no entanto, precisa deve definir claramente o que é criptomoeda para o país.
Além disso, também não está claro se o governo planeja implementar o imposto sobre ganhos semelhante aos lucros da negociação de ações ou transações imobiliárias.
O governo sul-coreano já está coletando dados comerciais das exchanges de criptomoeda que operam no país, o que é essencial para impor um imposto sobre tais rendas.
O governo também está determinado a fortalecer as regras de know your costumer (KYC) e anti-lavagem de dinheiro (AML) e propôs um ato para obrigar os bancos a emitir apenas contas de nome real para exchange de criptomoedas.