A startup de identidade em blockchain sediada nos Estados Unidos, BanQu, anunciou que fechou uma extensão de sua rodada de financiamento da série A, liderada pela divisão de investimentos da Anheuser-Busch InBev.
De acordo com o anúncio, a quantia não revelada de fundos foi levantada pela ZX Venture para permitir que a BanQu continue o desenvolvimento da transparência e rastreabilidade de sua cadeia de suprimentos, e continue sua expansão geográfica. A Crunchbase estima que a receita anual da empresa de financiamento – que possui as marcas de cerveja Budweiser, Corona, Leffe e Becks – seja de US$ 22,1 bilhões.
A startup em questão alega ter criado o primeiro e único blockchain de não criptomoeda “para ajudar a tirar pessoas da pobreza extrema conectando-as às cadeias de produção globais das quais participam”. Tony Milikin, diretor de sustentabilidade e compras da AB InBev , comentou sobre a parceria com o BanQu:
“Juntos, estamos trabalhando para melhorar o acesso ao sistema bancário moderno para milhares de agricultores em mercados rurais desfavorecidos, impulsionando o crescimento inclusivo e contribuindo para nosso próprio Objetivo de Sustentabilidade de 2025, bem como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.”
Além disso, a startup afirma que os fundos sustentarão sua presença na África, Ásia e América Latina. BanQu supostamente opera em 12 países, incluindo Costa Rica, Índia, Indonésia, Jordânia, Malawi, Somália, África do Sul, Síria, Uganda, Estados Unidos e Zâmbia, e tem planos de se expandir para a China e México no final deste ano.