A demanda global por engenheiros de blockchain subiu 517% no ano passado, de acordo com um relatório divulgado pela empresa de recrutamento Hired.
Em uma pesquisa com 98.000 desenvolvedores, a Hired avaliou os tipos de trabalhos de engenharia de software que são mais procurados e os salários médios mais altos para carreiras em diversos mercados importantes de tecnologia, incluindo Londres, Nova York, Paris e São Francisco.
Segunda especialização mais bem paga
O número um em termos de maior salário médio foi para engenheiros de busca. Curiosamente, engenheiros blockchain é a segunda especialização de engenharia de software mais bem paga de Nova York e Londres e a primeira em Paris. O salário médio que os engenheiros de blockchain recebem é de US$ 105.400.
O papel de engenheiro de blockchain também permaneceu consistentemente entre os três principais trabalhos de engenharia de software mais bem pagos nas várias cidades cobertas no relatório.
O documento também observa que o segundo papel de engenharia de software que mais cresce é o de engenheiro de segurança, com 132% de crescimento ano a ano.
O mercado
Embora tenhamos visto os mercados de criptografia despencarem em preço e interesse público nos últimos 12 meses, parece que o mercado de engenheiros de blockchain está mais alto do que nunca. Parte disso pode, é claro, ser atribuída à corrida de ICO no espaço (e um conjunto limitado de talentos de engenharia adequados).
Como o número de empreendimentos e com fluxo de caixa positivo continua a aumentar neste espaço, a exigência de engenheiros de uma disciplina blockchain estará pronta para manter e inovar em cima dessa nova e crescente variedade de redes distribuídas.