A demanda institucional por Bitcoin tem crescido ao longo dos últimos anos, se intensificando ainda mais nos últimos meses. De fato, os dados mostram que as instituições estão comprando e estocando grandes quantidades de BTC. Ao mesmo tempo, fontes indicam que essa tendência pode ser parte de uma estratégia de investimento de longo prazo.
De acordo com o analista, Kevin Rooke, nas duas últimas semanas a Grayscale adicionou mais 14.422 BTC ao Grayscale Bitcoin Trust. Além disso, no mesmo período a MicroStrategy comprou quase 21,5 mil BTC, enquanto mineradores de Bitcoin extraíram 12.594 BTC.
Contudo, a alta demanda institucional chegou às grandes mídias devido a recente ação da MicroStrategy. A empresa anunciou durante esta semana que está migrando do dólar americano para o Bitcoin como reserva de valores. A compra de 21.454 BTC custou à empresa US$ 250 milhões.
Ao mesmo tempo, a Grayscale também chamou a atenção do cenário cripto ao voltar a adquirir Bitcoin. De fato, a empresa já conta com uma boa parcela de todo o Bitcoin em circulação. A empresa está a caminho de possuir 3,4% do total de Bitcoins até 2021, pois seu AUM recentemente ultrapassou os US$ 5 bilhões.
Além disso, nos últimos meses os mineradores passaram a extrair menos moedas devido ao halving. O recente evento, que reduziu pela metade a recompensa por bloco, é uma característica fundamental do Bitcoin, que o permitiu garantir ser considerado um ativo digital escasso.
Compre seu Ingresso Agora