De acordo com uma carta aos investidores obtida pela CoinDesk, o Telegram está oferecendo um retorno de até 72% da participação de cada investidor. Esta cláusula foi acordada após o primeiro adiantamento da TON Blockchain, em outubro passado, quando a empresa estabeleceu um novo prazo para seu lançamento, 30 de abril de 2020.
Após diversos contratempos, contudo, a empresa dos irmãos Durov apresentou outra opção para os investidores que optarem por não retirarem seus investimentos agora. por renunciar aos seus 72%.
“Como forma de agradecimento […] também oferecemos uma opção alternativa para receber 110% do seu investimento original até 30 de abril de 2021”, ofereceu a empresa. De fato, no final das contas, a proposta resultaria em 53% a mais do valor da rescisão caso aceita.
Contudo, o Telegram continuará “a discutir com as autoridades relevantes”, informa a carta. Além disso, a empresa afirma que os investidores poderão receber “grams ou potencialmente outra criptomoeda nos mesmos termos de seus Contratos de Compra originais”.
Entretanto, caso os reguladores continuem barrando o lançamento da blockchain, o Telegram se propõe em pagar toda sua dívida usando de seu patrimônio. A carta ainda cita o recente crescimento do Telegram, que alcançou 400 milhões de usuários mensais. Desta forma, a empresa acredita que seu “valor patrimonial excederá o valor agregado de sua dívida potencial resultante dessa oferta pelo menos várias vezes”.