A Dubai Multi Commodities Centre (DMCC), criada pelo governo de Dubai em 2002, anunciou o lançamento do Vale de Criptomoedas em sua Zona Franca. Em princípio, o DMCC Cripto Vale tem como objetivo “promover o crescimento, colaboração e integridade em toda a economia global de blockchain”.
O novo projeto do órgão governamental de Dubai, irá oferecer “uma variedade de serviços, incluindo incubação para startups em estágio inicial, instalações de trabalho conjunto, serviços de inovação para clientes corporativos, treinamento em empreendedorismo e blockchain, educação, eventos, mentoria e financiamento”.
Atualmente, a DMCC conta com 100 mil pessoas e possui mais de 17 mil empresas parceiras de diversas nacionalidades. Estas empresas variam de startups à multinacionais, e atuam em mais de 20 setores de negócios.
Já a sua Zona Franca conta com diversos benefícios, a começar com 0% de imposto de renda para pessoa física e jurídica. Além disso, seus membros podem enviar os lucros para seus países sem restrição alguma e em sua totalidade. Assim sendo, já é de se esperar que a DMCC tenha recebido o prêmio de “Zona Franca Global do Ano” da revista Financial Times Fdi pelo quinto ano consecutivo.
O lançamento do Vale de Cirptomoedas chamou a atenção de grandes nomes do mercado. Para o CEO da DP World, Ahmed Bin Sulayem, “o lançamento do Vale de Criptomoedas no DMCC melhorará o ambiente de negócios dinâmico da cidade e apoiará a estratégia mais ampla do governo dos Emirados Árabes Unidos para atrair inovadores, empreendedores e pioneiros que moldarão a economia futura”.