A Bitbuy, uma exchange baseada no Canadá, em 2 de maio, anunciou que concluiu uma Prova de Reserva e Auditoria de Segurança para reforçar seus mecanismos de segurança.
O recente drama envolvendo a QuadrigaCX forçou as exchanges em todo o mundo a reavaliarem seus mecanismos de segurança. O fiasco da QuadrigaCX mostra até que ponto as coisas podem dar errado, se as devidas precauções não forem tomadas com relação à segurança dos ativos.
A Bitbuy associou-se à firma de pesquisa de segurança blockchain baseada nos Estados Unidos, CipherBlade, para realizar uma varredura de ponta a ponta em todas as suas medidas de segurança. O relatório conjunto desenvolvido pela Bitbuy e pela CipherBlade aponta algumas descobertas importantes.
O relatório garante que todas as participações fiduciárias da Bitbuy – custódia ou outra – foram cruzadas com os extratos bancários e corretamente relatadas no back-end administrativo da exchange. A Auditoria de Segurança concluiu que a soma dos ativos digitais mantidos pelas carteiras de armazenamento frias e quentes da Bitbuy é igual à quantidade reportada de ativos digitais mantidos pelos usuários da exchange.
Junto com os resultados de auditoria de publicação, a Bitbuy também revelou sua plataforma “Pro Trade”, que permite aos usuários desfrutar de negociação de alta frequência e outros recursos avançados. A exchange também declarou o lançamento de sua mesa de negociação over-the-counter (OTC) para pedidos de clientes de grande porte.