Embora não tenha havido nenhuma confirmação oficial sobre o fim da Cobinhood, os céticos argumentam que a exchange baseada em Taiwan poderia ter enganado seus usuários sobre seus investimentos.
De acordo com a Blocktempo, a Cobinhood encerrou suas operações comerciais em 20 de maio de 2019, apenas um mês depois de levantar US$ 3 milhões com a ICO DEXON (DXN).
Notavelmente, a Dexon Foundation é uma subsidiária integral da Cobinhood que realiza a verificação da rede blockchain e recompensa os validadores através de seu DXN digital. De acordo com o relatório, a exchange deveria desbloquear os tokens DXN em 20 de maio, mas optou por declarar falência e simultaneamente vender seus tokens DXN por lucros saudáveis.
Os efeitos em cascata do despejo de mercado refletiram-se rapidamente no preço da DXN e da cripto nativa da Cobinhood COB. As duas moedas sofreram uma grande queda após a notícia sobre falência, com o COB despencando mais de 50%. Da mesma forma, o DXN caiu mais de 75% em valor. O volume de negociação de ambos os tokens não tem sido muito encorajador, o que poderia dar aos vigaristas a oportunidade perfeita para se envolver na velha e comprovada prática fraudulenta de pump e dump.