Anúncios relacionados à tecnologia blockchain, notícias do setor, assim como eventos e materiais educacionais para criptomoedas agora podem ser exibidos no Facebook sem aprovação prévia. A gigante de mídia social anunciou o desenvolvimento no Facebook Business em 8 de maio.
Isso marca uma mudança em relação ao ano passado, quando o Facebook implementou uma política que exigia que promotores de cripto e blockchain obtivessem consentimento prévio antes de poderem exibir anúncios. O comunicado de imprensa continua especificando que essa mudança não se aplicará a propagandas que buscam promover uma determinada criptomoeda, e os anúncios de ofertas iniciais de moeda (ICOs) permanecem proibidos.
O objetivo declarado de tais restrições é impedir que os usuários do Facebook sejam vítimas de propagandas enganosas. Os anunciantes que desejarem promover um produto específico, como uma criptomoeda específica, uma exchange de criptomoeda ou software e hardware de mineração terão que passar por uma rigorosa triagem de histórico que inclua o seguinte:
“… as licenças que obtiveram, sejam elas negociadas em uma exchange pública (ou uma subsidiária de uma empresa pública) e outras informações públicas relevantes sobre seus negócios.”
“Esta política irá definitivamente proteger as pessoas contra os golpes de projetos predatórios. No entanto, anunciar uma política “intencionalmente ampla” é sempre a maneira mais fácil e não necessariamente a melhor rota para o desenvolvimento de tecnologia. Não acredito que proibir anúncios de comércio eletrônico apenas porque as pessoas enfrentam o risco de comprar produtos falsificados é uma boa ideia. ”