A Fidelity Investments, uma gigante multinacional de serviços financeiros, começou a incentivar seus funcionários com criptomoedas.
Para a iniciativa piloto, o FCAT (Centro de Tecnologia Aplicada) da Fidelity, o braço de pesquisa e desenvolvimento da empresa, colaborou com a TokenSoft e está usando o padrão de token ERC-1404.
A TokenSoft foi responsável pelo design e emissão do token restrito do BBT com um programa de recompensas exclusivo e requisitos de conformidade, conforme exigido pela Fidelity.
“Após a emissão, a TokenSoft integrou o contrato de token BBT na Token Administration Platform da TokenSoft, que pode ser usada por instituições financeiras como a Fidelity”, observou a TokenSoft em seu post oficial no Medium.
A Fidelity está usando o token em um sistema de recompensas de circuito fechado projetado para incentivar os funcionários a participar de eventos internos e outras atividades.
Gigante de finanças convencional adotando criptomoedas
Apesar de ser uma gigante financeira tradicional, a Fidelity mergulhou no ecossistema de ativos digitais com seus planos de lançar um serviço de custódia de criptomoedas e uma plataforma de negociação também. A empresa, no entanto, tem como alvo apenas traders institucionais, diferentemente de seus concorrentes no mercado, que estão construindo uma base de clientes de varejo.
O braço de criptomoeda específico da empresa – Fidelity Digital Assets – ganhou na semana passada uma licença das autoridades de Nova York para oferecer serviços de negociação de ativos digitais no Estado.
A empresa planeja lançar sua empresa de trading de criptomoedas até o final deste ano, competindo com players estabelecidos como Coinbase, Gemini, Paxos e Circle.
O padrão de token ERC-1404 é ideal para recompensas em empresas como a Fidelity, pois foi projetado para impor requisitos regulatórios complexos para ativos baseados em blockchain.
“O padrão ERC-1404 permite que os clientes TokenSoft coloquem uma representação digital de um ativo no blockchain Ethereum, com a confiança de que seus requisitos de conformidade estão sendo respeitados e, ao mesmo tempo, impedem a ocorrência de transações não autorizadas”, observou a empresa.