O Comissário de Valores Mobiliários do Texas ordenou que a AWS Mining, uma empresa de mineração que opera no estado, pague a seus investidores todo o dinheiro que eles haviam investido em contratos de mineração. No Texas, os órgãos reguladores de valores mobiliários do estado realizaram uma repressão estatal de empresas ilegítimas de criptomoeda que estavam solicitando investidores do Texas. A AWS Mining é uma empresa australiana que alcançou clientes em potencial no Texas, atraindo-os com retornos garantidos de 200%, conforme relatado pela Finance Feed.
Há reações mistas dos investidores em criptomoedas quando os reguladores agem ou emitem comentários sobre o espaço. Às vezes você tem um burocrata de alto escalão como Steve Mnuchin sendo abertamente ignorante sobre os benefícios das criptos e as deficiências da moeda fiduciária; outras vezes você tem notícias como essas que fazem a maioria das pessoas ficar do lado dos reguladores.
A AWS Mining solicitou com sucesso 19 investidores no estado do Texas e concordou com uma ordem pela qual eles deviam pagar a esses 19 indivíduos o investimento menos os lucros recebidos pelos investidores.
Historicamente, o Texas Securities Board tem sido bastante anti-criptográfico, sendo um dos poucos estados a varrer toda a sua jurisdição para desenterrar quaisquer negócios ilegais. Os contratos de mineração alegavam que a criptomoeda era extraída em instalações na China, Rússia e Paraguai, garantindo ao mesmo tempo um retorno de 200% sobre o preço de compra.
Anexar o potencial de retornos como um número irrelevante e gerado aleatoriamente é mais do que suficiente para atrair pessoas comuns que estão procurando por esquemas de “enriquecimento rápido”. Como Naval Ravikant diz, todos os esquemas “fique rico rápido” são apenas alguém ficando rico de você. A percepção irracional de risco-recompensa em criptomoeda está impulsionando uma nova era de investidores de varejo desinformados que acreditam que se tornarão ricos com poucos investimentos fáceis.