Durante a semana que se passou o protocolo de trocas descentralizadas SUSHI sofreu um baque logo após a empresa de segurança QuantStamp apresentar um relatório ao qual identificava 10 falhas no protocolo DeFi SUSHISwap.
Além disso, Adam Cochran, professor de Ciência da Computação e sócio da Cinneamhain Ventures, informou em sua conta do Twitter que o fundo do desenvolvedor do protocolo possuía US$27 milhões em Tokens SUSHIS desbloqueados na plataforma, e alertou que isto era “uma bandeira vermelha”!
Saindo da última posição de Sushi. O fundador ainda não bloqueou os fundos e agora está propositalmente chamando uma “revisão de segurança” de uma auditoria completa. Esta oportunidade de bomba coloca o valor totalmente diluído em quase $ 2 bilhões de marketcap. Muito risco aqui, e não sobrou muita vantagem. Estou fora.
Adam Cochran
Contatado para falar sobre estes problemas, o excêntrico fundador do protocolo SUSHI, Chef Nomi, disse ao Cointelegraph que “não tinha tempo para entrevistas”, e se desculpou.
Aliás, declarações polêmicas é o que o Chef Nomi mais fez nestas praticamente duas semanas de projeto SUSHI.
Não estou aqui para construir um jogo de fazenda idiota. A agricultura é apenas um meio para uma distribuição justa. Se você quiser jogar, talvez vá com outros clones que vejo surgindo muito.”
Chef Nomi
Mas em resposta a Adam Cochran, Chef Nomi deu indícios do que poderia fazer com os Tokens destravados da plataforma:
Em teoria, posso vender todos eles, mas não vejo nada de errado com ele. É o devshare e está especificado lá desde o início. Não é como se eu estivesse escondendo isso ou algo assim. Vou gastar nas bolsas que acabei de publicar há algumas horas. “
E não é que ele falou e fez, mesmo?
Neste final de semana o Sr. que se autodenomina “chefe geral” trocou aproximados 2,5 milhões de Tokens SUSHI em 18.000 Ethereums, transação esta de valor aproximado de US$ 10 milhões de dólares.
Não por menos, a criptomoeda SUSHI que recentemente foi listada nas principais exchanges do mundo apresenta agora queda de aproximadamente 85% de seu valor desde seu lançamento.
Em seu perfil do Twitter a discussão segue quente, com Nomi direcionando seu escudo para todos os lados.
Destes, dois Twits merecem destaque:
O do próprio Chef Nomi, que logo após alegar que seu projeto não era um scam, se referiu ao Litecoin e assim postou:
@SatoshiLite também fez isso e o Litecoin não teve problemas em sobreviver
Chef Nomi
O outro veio do perfil do Twitter Ethereum Customer Support, que respondendo a um Twitte do próprio Chef Nomi, pontuou:
Os fundadores venderem suas moedas mais cedo é uma coisa boa. Por exemplo, o Bitcoin sempre tem a incerteza de Satoshi despejar seus 1 mil BTCs. Vendê-los antecipadamente em um mercado público é a coisa certa, ajuda a espalhar a distribuição.
Fonte
O pior de tudo é que infelizmente ambos tem razão, de certa forma!