A gigante japonesa de e-commerce, Rakuten, acaba de lançar sua própria exchange de criptomoedas. Anunciada na segunda-feira, a Rakuten Wallet entrou em operação para negociar Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Bitcoin Cash (BCH) contra o iene japonês por meio de um aplicativo para dispositivos móveis do Android. Um aplicativo para iOS deve ser lançado no futuro, embora nenhum cronograma definido tenha sido fornecido.
A empresa informou que os fundos de clientes mantidos pela subsidiária serão gerenciados separadamente, sob o olhar de sua empresa de confiança, Rakuten Trust, e através de contas de poupança no Rakuten Bank.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A Rakuten enfatiza, ainda, que as criptos depositadas pelos usuários serão mantidas em cold wallets para minimizar o risco de invasão. Para maior segurança, as chaves privadas são gerenciadas usando um esquema de várias assinaturas e a autenticação em duas etapas é necessária ao fazer login e saques.
Nenhuma taxa é cobrada para fazer negociações ou depósitos, que são conduzidas em tempo real, 365 dias por ano (excluindo quando a manutenção está ocorrendo), diz a empresa.
No entanto, para retiradas fiduciárias, a Rakuten Wallet cobrará 300 JYN (cerca de US $ 2,80) e, para retiradas de criptomoedas, cobrará: Bitcoin – 0,001 BTC (US $ 10,70), Éter – 0,01 ETH (US $ 2) e Bitcoin Cash – 0,01 BCH (US $ 3,20), com conversões corretas no momento da escrita.
A falta de taxas de compra e venda de criptos deve atrair os usuários que fazem negócios frequentemente.
A Rakuten revelou, pela primeira vez, o seu plano em março, dizendo que recebeu uma licença no Japão por sua entidade renomeada – uma plataforma de bolsa chamada Everybody’s Bitcoin, adquirida por US $ 2,4 milhões em agosto passado. Em maio, fez uma parceria com a empresa de análise de blockchain, CipherTrace, para ajudar a garantir a conformidade regulamentar da empresa.