O Google Cloud segue expandindo suas parcerias no meio das blockchains e dos criptoativos, e agora se une à PancakeSwap para prover escalabilidade, economia e segurança ao protocolo de finanças descentralizadas (DeFi).
De acordo com anúncio do Google Cloud, a PancakeSwap implementou os serviços de nuvem da empresa para ‘manter a disponibilidade da plataforma em todos os momentos, para que os usuários possam negociar perfeitamente o tempo todo’.
Com isso, o Google Cloud formaliza parceria com mais uma grande empresa do mercado cripto, que já conta com a Coinbase, Ronin Network, Nansen, Blockchain.com, eToroX, CoinGecko, Voltage, EOS, Cypherium, Qtum, entre outras.
- Leia também: Robert Kennedy Jr., candidato à presidência dos EUA, declara possuir investimentos em Bitcoin
Google Cloud e PancakeSwap juntas
A PancakeSwap, um dos mais antigos protocolos de DeFi, formalizou parceria com o Google Cloud para garantir disponibilidade da sua plataforma de investimentos em tempo integral.
Com a parceria os usuários terão maior facilidade em se conectarem aos terminais BNB. Além disso, o protocolo terá melhor suporte para alto tráfico de transações, previsão com precisão de picos de aumento de tráfego, redução de custos e de tempo de resposta de pico, auditoria de empresas de fluxo de tráfego e poderá utilizar a ferramenta de filtragem de informações confidenciais, o Cloud Armor.
De acordo com o Chef Jojo, CEO da PancakeSwap, ‘quando lançamos inicialmente, oferecíamos apenas um aplicativo simples no front-end que se conectava diretamente à BNB Chain. No entanto, como o número de usuários começou a crescer e vimos um tráfego maior, a infraestrutura simples não era mais suficiente’.
Assim, o protocolo passou a desenvolver seu trabalho com a Helix Technologies, que é parceiro do Google Cloud, para construir sua infraestrutura e soluções de nuvem de suporte. Posteriormente a isso usou o Cloud Load Balancing para rotear e distribuir melhor o tráfego de usuários.
- Leia também: Arcadia Finance: Ataque hacker drena US$ 455.000
Agora, com a implementação das soluções do Google Cloud o tempo médio de solicitação para um nó foi reduzido trazendo um serviço mais rápido e confiável para os usuários, disse o Google Cloud. A empresa também reduzirá o tempo gasto pelos desenvolvedores do protocolo com problemas de infraestrutura, possibilitando que estes se dediquem prioritariamente ao desenvolvimento de novos recursos e melhorem a experiência do usuário.
‘Queremos tornar o comércio o mais simples possível para que todos possam participar do comércio de blockchain. Com o Google Cloud, podemos deixar o trabalho pesado de infraestrutura e nos concentrar em melhorar nossa plataforma e a forma como as pessoas fazem transações’, concluiu o Chef Jojo.
Com a parceria, a PancakeSwap pretende expandir seus serviços, apoiando cadeias adicionais e explorando os tokens não fungíveis (NFTs) através da infraestrutura do Google Cloud, o Backbone.