Desde o ano passado, o Google vem se preparando para lançar vinculações de contas bancárias ao seu aplicativo de serviços financeiros, Google Pay. Atualmente, o aplicativo já permite que os usuários vinculem cartões de crédito e débito para pagamentos digitais.
Contudo, a empresa pretende eliminar o intermediário, integrando as contas dos usuários diretamente ao seu aplicativo financeiro. Para isso, a Big Tech revelou ainda em novembro passado, uma parceria com o Citigroup e posteriormente com a Stanford Federal Credit Union.
Entretanto, na tarde desta segunda-feira, seis bancos norte-americanos anunciaram que planejam participar da iniciativa do Google. Os bancos que demonstraram interesse foram Bank Mobile, BBVA USA, BMO Harris, Coastal Community Bank, First Independence Bank e SEFCU.
“Confirmamos anteriormente que estamos explorando como podemos fazer parceria com bancos e cooperativas de crédito nos EUA para oferecer contas bancárias digitais por meio do Google Pay, ajudando seus clientes a se beneficiar de informações úteis e ferramentas de orçamento, mantendo seu dinheiro em um FDIC ou uma conta segurada pela NCUA”, disse um porta-voz do Google ao TechCrunch. “Estamos empolgados com o fato de seis novos bancos se inscreverem para oferecer verificação e contas digitais”.
No entanto, apesar do número de parceiro ter quadruplicado, o Google confirmou que planeja firmar novas parcerias com outros bancos. Assim, o número de instituições parceiras do novo projeto da Big Tech pode aumentar ainda mais antes de seu lançamento.
Anteriormente, durante a confirmação da parceria com o Citigroup, o Google havia anunciado o lançamento de seu aplicativo para 2020. No entanto, os anúncios recentes indicam que o lançamento deverá ser realizado em algum momento de 2021.