Enquanto o preço do Bitcoin continua a cair significativamente, o Google Trends, ferramenta do Google que fornece dados sobre pesquisas dos usuários, registrou um aumento expressivo nas pesquisas usando o termo Bitcoin. O recente aumento foi impulsionado, principalmente, pelos países africanos Nigéria, Gana e África do Sul, seguidos por Áustria e Suíça.

Além da busca pelo valor da criptomoeda, os usuários pesquisam outras questões importantes acerca da moeda, como o halving do Bitcoin programado para maio de 2020.
Em uma rápida análise dos dados do Google Trends, podemos notar que a última vez que isso aconteceu foi no início do ano, quando o Bitcoin chegou a valer mais de 10 mil dólares.

As tendências de busca pelo termo Bitcoin não foram seguidas pelas altcoins, que se mantiveram sem nenhum aumento expressivo ao longo da semana, mostrando a força que a maior criptomoeda por volume negociado ainda tem.
Curiosamente, o aumento pelo interesse não levou a uma valorização da criptomoeda, que no mesmo período apresentou uma queda expressiva em seu valor de mercado. Na manhã do dia 22, o valor do Bitcoin despencou para 6775 dólares, menor cotação registrada no semestre.