O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, assinou recentemente o projeto de lei S2297, que é um ato para criar uma Força Tarefa da Iniciativa Blockchain, de Nova Jersey. O objetivo da força-tarefa é, supostamente, estudar soluções de blockchain em benefício do estado.
A notícia de que Murphy aprovou esse projeto foi anunciada no site oficial do estado de Nova Jersey em 8 de agosto. Segundo o comunicado à imprensa, a força-tarefa estudará os riscos e recompensas relacionados à tecnologia blockchain e ledger distribuído; blockchains públicos, blockchains privados e algoritmos de consenso; projetos atuais e casos de uso em todo o mundo e seu potencial dentro do estado; e quais leis poderiam ser alteradas para manutenção de registros segura e sem papel.
A força-tarefa conterá 14 membros nomeados por funcionários em vários cargos de governo. O grupo terá 180 dias após sua primeira convocação para relatar suas descobertas e incluirá uma análise de custo-benefício da introdução da tecnologia blockchain nas agências do governo, bem como as recomendações da força na implementação de tais soluções.
A força-tarefa será liderada pelo diretor de tecnologia dos Estados, Chris Rein. Rein observou que estava “animado para avaliar e ajudar a moldar como o nosso governo estadual pode usar melhor e otimizar a tecnologia blockchain”. O senador James Beach, que patrocinou o projeto, comentou como se sente confiante de que o blockchain tem um lugar no governo local como um tipo de medida de segurança:
“Em uma época em que a informação digital precisa ser protegida, blockchain é uma inovação tecnológica que nos protegerá de hackers e daqueles que buscam roubar nossas informações […] Acredito que qualquer que seja a força-tarefa, há um lugar para blockchain ser usado nos governos locais para protegê-los dos perigos cada vez maiores da Internet ”.