O BlockchainNZ, grupo industrial de blockchain sediado na Nova Zelândia, anunciou que solicitará uma estratégia nacional de blockchain do governo na próxima quinta-feira, de acordo com um comunicado de imprensa em 21 de maio.
O diretor executivo da Blockchain NZ, Mark Pascall, fará uma apresentação para a audiência do comitê do desenvolvimento econômico, ciência e inovação do parlamento neozelandês sobre as vantagens econômicas potenciais da implementação de soluções de tecnologia blockchain no país.
A apresentação servirá como um seminário introdutório sobre blockchain, bitcoin, contratos inteligentes, tokens de segurança e organizações autônomas descentralizadas. Pascall comentou que a Blockchain NZ quer que seus especialistas trabalhem em conjunto com o governo para formular esta estratégia, e também destacou o escopo financeiro do blockchain em 2019:
“Então, nós realmente queremos que o governo leve a blockchain a sério e produza uma estratégia. Nós podemos ajudá-los com isso para que possamos encontrar um equilíbrio entre tentar planejar um futuro imprevisível e tomar alguma ação para que possamos perceber enormes benefícios econômicos potenciais para o país”.
Vários países implementaram ou estão em processo de implementação ou já implementaram estratégias nacionais de blockchain.