Há um pouco de hype e perguntas sobre a próxima cripto do Facebook, a GlobalCoin. De acordo com uma agência de notícias russa, a GlobalCoin pode encontrar um grande uso na indústria de petróleo russa.
Se a indústria petrolífera russa não tomar medidas imediatas, há um alto risco de monopólio americano sobre o mercado. A Rússia será inevitavelmente forçada a lidar com muito mais sanções e desequilíbrios tarifários.
Houve também inúmeras discussões sobre o futuro da cripto na Rússia. Cripto, no entanto, ocupa um espaço na lista de prioridades da Rússia no momento.
As maiores preocupações são a expansão da indústria de energia do país. Todos os recursos estão focados em ganhar dominância regional em tantos setores quanto possível. O governo russo também tentou aumentar as empresas de tecnologia locais. Felizmente, o movimento saiu pela culatra e o povo russo se recusou a defender o novo golpe de morte da internet do governo.
A GlobalCoin provará ser muito útil para o governo russo se realmente puder ser usada para medir o preço do petróleo. Muitos especialistas foram rápidos em questionar a recusa do governo russo em usar bitcoin ou qualquer outra criptomoeda estabelecida. Afinal, a indústria petrolífera russa certamente se beneficiará de mais de uma criptomoeda mais estabelecida.