O Facebook está buscando ativamente colaboradores e fundos para seu empreendimento de criptomoedas, agora conhecido como “Projeto Libra”, popularmente apelidado de FacebookCoin. Isso de acordo com o Wall Street Journal (WSJ) e Gizmodo, 02 de maio de 2019.
O Facebook tem procurado “dezenas de empresas financeiras e comerciantes online” para ajudar no lançamento do tão falado projeto, que pretende vincular à sua plataforma de mídia social, incrivelmente popular.
Simplificando, o Projeto Libra é uma missão semelhante à do cartão de crédito da Amazon ou do anúncio mais recente da Apple para fazer o mesmo. É uma tentativa de conectar seus serviços e produtos já altamente estabelecidos com as finanças de seus clientes, o que já representa muitos desafios, considerando que o Facebook está tentando alcançar o mesmo fim com uma criptomoeda.
Muitos sites agora oferecem a opção simplificada de se inscrever ou entrar em suas plataformas usando um ID do Facebook. Com isso, o escopo de aplicação para o suposto FacebookCoin é gigantesco, especialmente considerando que a plataforma já possui 1,56 bilhão de logins diários internacionalmente, e 2,38 bilhões de usuários ativos mensais.
De acordo com o WSJ, o Facebook está buscando cerca de US$ 1 bilhão em financiamento e teria falado com Visa, Mastercard e First Data Corp, indicando as intenções do Facebook de criar uma ferramenta financeira de fácil acesso e fluida. O mais interessante é que, de acordo com o WSJ, esse financiamento forneceria o apoio para uma criptomoeda, sugerindo que uma stablecoin está em formação.