O recente rally do Bitcoin tem provocado uma sensação de FOMO entre os investidores de criptomoedas, levando-os a guardarem a criptomoeda. Dados da Glassnode mostram que o número de endereços com mais de 1 BTC está crescendo constantemente desde dezembro passado.
O medo de estar perdendo a onda do Bitcoin, aliado a baleias manipulando o mercado e o aumento da atividade on-chain, impulsionou Bitcoin. Embora a criptomoeda não tenha conseguido se manter acima dos US$ 10.000, o fato de ter chegado neste valor deixou os investidores otimistas para começarem a estocarem o ativo.
Além disso, outro fator decisivo para o aumento de hodling de Bitcoin é a antecipação do seu halving. Programado para ocorrer em maio, o evento tem atraído o engajamento de investidores que buscam lucrar com a volatilidade da moeda.
Este aumento no engajamento por parte dos investidores pode ser observado no Open Interest (OI) do Bitcoin. Na última semana, por exemplo, o OI de futuros de Bitcoin da Bitmex chegou a US$ 1,5 bilhões, quebrando o antigo recorde.
Considerando o crescente aumento na acumulação do Bitcoin por parte dos investidores, é altamente provável que isso forneça à criptomoeda um fluxo constante de pressão de compra que lhe permita continuar subindo mais alto.